Primeira fase de obra viária na Barra será inaugurada na sexta

Nas pistas sentido Recreio, o viaduto recém-construído ainda não será liberado

A primeira fase do projeto de melhoria viária para a Avenida Armando Lombardi, na Barra, está concluída com a entrega de uma pista expressa elevada no sentido Barra – Zona Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Transportes, a via inaugurada será liberada para o trânsito na próxima sexta-feira. Ao lado da nova estrutura, as duas faixas próximas à calçada, no mesmo sentido, passarão a ser destinadas somente ao trânsito local.

Mas as obras vão continuar. Nas pistas sentido Recreio, o viaduto recém-construído ainda não será liberado. Segundo a secretaria, a ideia é que isso ocorra apenas no mês que vem, já que algumas obras ainda estão sendo executadas no local, como a construção dos retornos para carros.

A travessia de pedestres ficará no nível da Avenida Armando Lombardi, sob as vias expressas elevadas. Em fase de acabamentos, a travessia recebe piso, guarda-corpo de proteção e ciclovia. O projeto prevê ainda a instalação de sinal de trânsito e faixa de pedestre, para garantir a passagem segura dos pedestres de um lado ao outro da avenida.

O ‘Novo Viário’ foi idealizado em parceria com a CET-Rio. A sinalização será reforçada e agentes de trânsito vão orientar a população no local, a partir de sexta-feira.

Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia

A Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações (Nossa Senhor da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e 16 quilômetros de extensão. Com a Linha 4, será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos.

 

Fonte: O Globo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + sete =