Prainha, Grumari e Barra entre as 25 mais do Brasil

Prainha, Grumari e Barra entre as 25 mais do Brasil

Barra e Recreio emplacaram três praias entre as 25 melhores do Brasil, em eleição do site Trip Advisor. Para o morador é uma realidade: Prainha, Grumari,e Praia da Barra são paraísos. Criado em 2002, o prêmio Travellers’ Choice é anual e recebe votos de viajantes nacionais e internacionais. A Prainha figura em quinto lugar, seguida por Grumari em oitavo e a Praiada Barra em décimo quarto. Praia do Forno, em Arraial do Cabo, ficou em terceiro lugar, atrás apenas das sempre premiadas Baía do Sancho e Praia dos Carneiros, ambas em Pernambuco. Em seguida, foi a vez da Praia do Farol, em Cabo Frio, e da Prainha, na capital fluminense.

Vale lembrar que a Prainha acabe de receber pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Azul (temporada 2016/2017), . A Bandeira Azul é um certificado internacional que simboliza o reconhecimento do trabalho realizado durante todo o ano para manter as melhores condições ambientais e de sinalização do local. No Rio de Janeiro apenas uma praia tem esse certificado, a Prainha, na cidade do Rio de Janeiro.

A Prefeitura inscreveu a Prainha no certificado internacional da Bandeira Azul em 2010 e desde então, os cariocas podem dizer que têm além das praias mais bonitas, a única praia com todas as exigências internacionais de preservação ambiental e sinalização.

O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, vibrou com a premiação em entrevista ao Jornal Extra:

– Temos um litoral sedutor com praias de diferentes características, desde aquelas de mar aberto, próprias para a prática de esportes náuticos, até as de mar mais tranquilo adequadas para crianças. O prêmio é um reconhecimento enorme à grande diversidade oferecida aos viajantes.

Veja as 15 praias mais lindas do Brasil:

1 – Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Pernambuco)

2 – Praia dos Carneiros (Tamandaré, Pernambuco)

3 – Praia do Forno (Arraial do Cabo, Rio de Janeiro)

4 – Praia do Farol (Cabo Frio, Rio de Janeiro)

5 – Prainha (Rio de Janeiro, RJ)

6 – Cacimba do Padre (Fernando de Noronha, Pernambuco)

7 – Baía dos Golfinhos (Pipa, Rio Grande do Norte)

8 – Grumari (Rio de Janeiro, RJ)

9 – Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo, Rio de Janeiro)

10 – Arpoador (Rio de Janeiro, RJ)

11 – Lopes Mendes (Ilha Grande, Rio de Janeiro)

12 – Itacoatiaca (Niterói, Rio de Janeiro)

13 – Praia da Conceição (Fernando de Noronha, Pernambuco)

14 – Barra da Tijuca (Rio de Janeiro, RJ)

15 – Praia do Madeiro (Pipa, Rio Grande do Norte)

 

Fonte: Jornal do Recreio