Postes na Alfredo Baltazar

A falta crônica de luz está com dias contados, promete a prefeitura

Postes na Alfredo Baltazar

Faça-se a luz. Operários trabalham na instalação de postes na via – Subprefeitura / Divulgação

A implantação da iluminação pública na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, reivindicação antiga de moradores do Recreio, deverá ser concluída até o começo das Olimpíadas.

De acordo com a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, serão colocados 260 postes, divididos entre o canteiro central e o lateral. Toda a marcação do projeto de implantação das estruturas já está executada, e sua instalação começou na semana semana passada.

A promessa é de iluminar os trechos da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira e da Rua Professor Hermes de Lima que vão da estação de BRT do Recreio até a Avenida Gláucio Gil.

A subprefeitura explica que o recurso vem de uma licitação do plano olímpico e, por isso, não é possível calcular o valor desta obra separadamente. Da mesma forma, não existe um prazo estipulado para a conclusão, mas, como a iluminação precisa ficar pronta para a Rio 2016, a previsão é que o trabalho termine até junho.

Via importante do Recreio, a Alfredo Baltazar da Silveira também é caminho habitual de pedestres e ciclistas que esperam, agora, ter mais segurança.

O biólogo Demetrio Castellan, morador do condomínio Barra Bali, diz que a iluminação vai melhorar principalmente a vida de quem trafega no trecho que passa pelo Parque municipal de Marapendi.

— Sem luz o risco é muito grande, sobretudo para as mulheres, porque a via fica numa área que não tem muitas construções — afirma.

 

*Notícia tirada de parte da matéria do jornal O Globo. Para ler na íntegra acesse o site do jornal.