Batalhao ganha 35 policiais e a região, Clínica da Família – Forum CCS

Hoje foi realizado mais um encontro do CCS – 31 Conselho Comunitário de Segurança, reunião importante que ocorre mensalmente num espaço público da região entre Barra e Recreio onde vários órgãos do poder público prestam contas do que é feito na região. Com um quorum muito aquém do que se devia, já que muitos assuntos importantes são debatidos e encaminhados às autoridades competentes, assuntos de extremo interesse da população são debatidos e esmiuçados ali. Os debates às vezes são acalorados e até denúncias são feitas  na frente de todos , como um de uma moradora da Ilha Primeira, na Barra, da Sra Marilene,  que anunciou no microfone estar sofrendo ameaças de possíveis milicianos que  supostamente estariam arrendando o estacionamento  localizado ao lado da casa de eventos, La Isla, que funciona aonde era o Ilha dos Pescadores. Ela alega a interferências desas pessoas no impedimento do ir e vir dos moradores , impedindo de utilizar as embarcações que levam as suas casas e cobrarem valores abusivos no estacionamento que chegam a  R$ 300 por mês. O delegado da 16 DP estupefato interveio e a convidou para se dirigir a sua delegacia após o almoço para apurar os fatos e seguir com as investigações.

O JORNAL DO RECREIO esteve na reunião e ouviu as as autoridades falarem uma  a uma sobre o mês de Outubro. Ali, o Comandante do 31 BPM  o tenente-coronel Sergio Schalioni informou que acaba de receber mais 35 praças  que foram incorporados ao batalhão da região do Recreio, perfazendo no seu total contingente, agora, 568 policias. Ali, o representante da 4 • Inspetoria da Guarda Municipal , responsável por nossa região informa que tem atendido  em até meia hora 86 % das ocorrências pelo 1746 (730 chamadas no total), em sua maioria, por barulho excessivo e estacionamento irregular, além de 703 produtos alimentícios recolhidos de ambulantes  que são encaminhados para instituições de caridade  e apoio a 21 operações  em geral, contando até com eventos de recolhimento de população de rua  e eventos em geral , como n HSBC.

Ali,  ouvimos explicações do comendante do 31 , Sergio Schialoni, de como o policiamento ostensivo vem sendo realizado, assim como o representante da 42 DP, Sr Camilo, vem fazendo investigações na região do Barra Bonita que vem sofrendo com assaltos e violência relacionada ao tráfico e pequenos furtos. Até os dois casos de assalto com vítimas, um na altura da Balthazar da Silveira e outro , envolvendo o ex-marido da dançarina, Aline Riscado,em ambas as situações  as prisões foram realizadas com sucesso. Tudo isso, ali na Igreja Batista do Recreio para cerca de 25 presentes a´penas. O Jornal do Recreio disponibiliza aqui  o site aonde o morador pode participar das próximas  reuniões, geralmente na segunda segunda -feira de de cada mês num espaço público cedido. http://31ccs.blogspot.com.br/p/atas.html

Para se ter a ideia, ouvimos que a a região vai ganhar duas clínicas da família, uma na Barra, ao lado da ETNA, administrada e gerida pela Unigranrio e outra no terreno ao lado da 42 DP.

Completaram a  reunião – na mesa – O Sr Balzana , representante da Sub Prefeitura da Barra ,  William Nogueira, Presidente da Associação de Nova Barra Bonita e da Câmara Comunitária do Recreio, Vargens e Adjacências. Cleo Pagliosa – Presidente do 31º Conselho Comunitário de Segurança; Sr. Inspetor Idney da Guarda Municipal,  Sr. Marcos Balesteri, Administrador Regional da Barra da Tijuca, Marcus Vinício, delegado titular da 16ª DP.

Forum CCS

Fonte: Jornal do Recreio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *