ANBB

Barra Bonita

Vamos entender um pouco mais sobre o nosso bairro.

O Bairro

O Barra Bonita é um Sub-bairro planejado do Recreio dos Bandeirantes, um bairro da Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, este, um dos bairros mais jovens do município, que possui uma área de 30.655 km² e uma população de 82.240 habitantes divididos em 38.705 domicílios, sendo conhecido pelo ambientalismo, organização, segurança, praias e as práticas de esportes aquáticos.

Atribuições ANBB

São atribuições do poder público e pautas da associação, que cobra resoluções das autoridades para garantir que estes serviços sejam entregues aos moradores. Desde março, com uma gestão mais transparente e participativa, a nova diretoria vem trabalhando com afinco, não medindo esforços para garantir a tranquilidade em Barra Bonita.

Recreio dos Bandeirantes

O Recreio está em constante expansão, e dentro dele temos esse bairro planejado já consolidado, com comércio, escola e serviços. O Recreio ainda vai crescer pelos próximos 15 anos. Ainda é um dos poucos bairros do Rio com estrutura de serviços, excelentes escolas, BRT ligado ao metrô. É um bairro de classe média alta com muitos terrenos a serem desenvolvidos, diferentemente de outros dessa faixa, como Jacarepaguá e os da Zona Sul. O Barra Bonita, especificamente, se distingue das demais regiões, como a área do CFZ e o Pontal Oceânico, pela proximidade da praia, serviços como um shopping e opções de transporte.
carro-baixa-8251
carro-222

Praça

Barra Bonita conta com uma praça de lazer muito bem conservada com parque infantil, local tranquilo e arborizado. Pelo seu fácil acesso e facilidades do entorno, com localização estratégica, beirando a Avenida das Américas, bem ao lado do Recreio Shopping, tornando-se um lugar muito agradável de se morar.
Um pouco mais sobre barra bonita
Nossos associados

Condomínios